quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia do Homen


Então hoje é dia do homem (na versão nacional da data). Parabéns a todos os homens!
Mas confesso que ultimamente vivo me questionando: Que diabos está acontecendo com os homens em geral??? Eu vejo uma epidemia de metrossexuais, emos (quando não metrossexuais e emos) e sabe-se lá mais o que!
-
Moças, não me interpretem de forma errada. Sou completamente favorável à liberdade feminina e em pleno século XXI esse tipo de assunto chega a ser fora de moda. Lógico que as mulheres devem trabalhar, ter ampla liberdade e ir e vir, assim como, liberdade sexual. Isso está fora de qualquer questionamento. E, da mesma forma, devem assumir as conseqüências de tais atos (como, por exemplo, a perda do direito de pleitear pensão alimentícia em caso de separação e o dever de auxiliar no sustento dos filhos). A liberdade, sem sombra de dúvidas, também traz responsabilidades. Certamente com o passar dos anos essas mudanças atingirão o estágio da normalidade.
-
Agora, em que pese todas essas mudanças, uma coisa eu tenho (ou ao menos tinha) certeza: homens continuam homens e mulheres continuam mulheres. Só que freqüentemente eu percebo homens híbridos (não estou me referindo aos homossexuais, que são uma classe à parte e não entram nessa celeuma). Observo homens não mais preocupados em acharem suas mulheres bonitas e, sim, extremamente preocupados em se acharem bonitos, a ponto de disputarem aquela olhadela no espelho a tapas! Homens que não são capazes de auxiliar uma moça a pegar as compras caídas no chão, porque irão sujar suas mãos, estragar suas unhas... Eu observo milhares de Christianos Ronaldos por aí, mais interessados em se olhar no telão a efetivamente marcar um gol. Que que é isso?????????????????????????????????
-
Na pratica, ainda possuímos herança genética daqueles ancestrais pré-históricos e lá do fundo (bem no fundinho) o homem, como qualquer outro animal, deseja, no final das contas, o seguinte: atrair a mulher (fêmea) mais bonita do grupo (leia-se melhor reprodutora) para perpetuar sua herança genética pelo nosso planeta. E como ele faz isso? Utilizando meios que chamem a atenção da moça. Os pavões têm a cauda, e o de cauda mais bonita é o vencedor. Leões lutam, o mais forte vence. E o homem? Atualmente ele chama a atenção da moça pintando as unhas, o cabelo e sabe-se lá mais o quê!!!
Aí eu me questiono, o que aconteceu???? Acho que as mulheres são em grande parte culpadas e auxiliam na feminilização da figura masculina.
-



Meu ideal ainda seria o Humphrey Bogart. Para ser mais exato, os personagens por ele interpretados, com destaque para Harry Morgan, de “Uma Aventura Martinica”. Aí está aquilo que eu considero um homem de verdade. Não vou resumir a história, assistam ao filme! 

Bom...aí vai a minha dica, assistam o filme! Afora tudo o que escrevi, a película mostra a estréia da Lauren Bacall nas telonas, uma da mais impactantes da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário