quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Filmes


Vamos destacar alguns filmes que assisti recentemente:



Inicio com RESERVOIR DOGS (Cães de Aluguel) do Tarantino. Sou fã do Tarantino desde que assisti Assassinos por Natureza (o roteiro é dele) e Kill Bill. Não me agrada quando ele exacerba o lado sádico (e por um momento imaginei que isto aconteceria em "Cães de Aluguel", mas me equivoquei).
O filme é bem interessante, tem um final inusitado e conta com a presença de Michael Madsen, que sempre interpreta personagens bem peculiares. Destaque para Steve Buscemi, o Mr. Pink, que também participou do Big Lebowski. O próprio Tarantino atua na película, que começa com uma curiosa discussão sobre o real significado da música "Like a Virgin". 



Num segundo momento, destaco STREETCAR NAMED DESIRE ou, como é conhecido em terras nacionais: "Uma rua chamada pecado". Finalmente descobri a origem da frase: "Um bonde chamado desejo". hehe
Trata-se de um drama bem "dramático", protagonizado por Marlon Brando (em seus tempos de ouro) e Vivien Leigh, que certamente se inspirou no "Crepúsculo dos Deuses" para compor sua personagem.
O filme mostra a loucura enfrentada por uma professora que, atormentada pela precoce morte do noivo e procurando preencher um vazio sem fim, passa a relacionar-se com vários homens, tendo, inclusive, seduzido um dos seus alunos. Tais fatos se passam na década de 50 e toda a cidade volta-se contra a protagonista, a qual necessita buscar refúgio na casa da irmã. Esta, por sua vez, é casada com um homem agressivo, pelo qual demonstra uma grande paixão. O filme retrata o relacionamento dessas três personagens.
A película, para não ser barrada pela Comissão da Moral e Bons Costumes, deixa muitas cenas subentendidas. E se assim não fosse, acho que não teria estômago para assistir tudo, pois a temática é bem pesada. Após o término do filme, ainda escutava Stanley gritando na minha cabeça. A história definitivamente deixa marcas no telespectador.


Por fim, ontem assisti "THE EXPENDABLES". Gosto dos filmes do Stallone pela simplicidade do roteiro. Você não precisa criar algo extremamente complexo para soar legal. Stallone no cinema equivale ao AC/DC na música. É simples, é tosco, é absurdo, tem muitas explosões e reúne o elenco dos caras mais fodásticos dos filmes de ação. Preciso explicar mais? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário