segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um dia de cão


A história mostra um assalto a banco realizado por amadores, que supostamente deveria ser finalizado em poucos minutos. Contudo, devido a alguns percalços, perdurou por horas, transformando-se em uma atração televisiva, quase uma comédia.
-
O filme retrata muito bem a rotina medíocre de Sonny, responsável por acumular inúmeros fardos em suas costas, a ponto do peso tornar-se insuportável, fazendo-o realizar um plano impensado e sem qualquer preparo. Trata-se de uma tentativa de assalto cômica e com um final nem tão engraçado. O clamor popular acerca do caso também é notório, tendo Sonny vários admiradores ao longo das horas.

O interpretação do Al Pacino é ótima, principalmente porque consegue reproduzir todos os cacoetes do verdadeiro assaltante (incrível!).

 Apresento uma foto do verdadeiro John Wojtowicz: Bissexual, casado com uma mulher (insuportável), pai de dois filhos e, ao mesmo tempo, casado com um homossexual cujo sonho de realizar uma operação de mudança de sexo foi a gota d'água para a perpetração do crime.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário