sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pandora


Pandora é a minha coelha.
Ela nasceu no dia 12 de fevereiro de 2008 e surgiu na minha vida dois meses após (na madrugada do dia 12 de abril).
Ela morreu no dia 12 de agosto de 2013, com exatos 05 anos e 7 meses.
12 foi um número importante...
Faz 01 mês e 15 dias que ela partiu.

Nesses 01 mês e 15 dias, não houve um dia se quer que eu não tenha lembrado dela...
E eu não gostaria de esquecê-la (em nenhum aspecto)... Mas, o tempo nos faz perder a capacidade de reviver os pequenos detalhes. É inevitável...

Resolvi fazer uma lista de boas lembranças, pra ficarem guardadas aqui.

Ela mordia e puxava as minhas meias (era engraçado);
Desamarrava o cadarço do meu tênis.
O cheiro adocicado do pelo;
O toque macio após a tosa de verão.
Os pulinhos de felicidade no gramado da casa da praia.
A sensação de liberdade quando dormia  jardim da casa da praia.
Abrir a janela, à noite, no verão, e perceber ela correndo na minha direção.
Deitar sofá e esperar ela subir e lamber a minha mão (ou nariz).
O barulhinho de felicidade (vrum vrum);
As patadas de raiva.
Detestava colo.
O pelo no tapete da sala.
Os abraços.
As fotos.
Deitar no chão da sala, ao lado dela.
Eu acariciava a cabecinha e ela imediatamente deitava.
Os olhinhos fechados enquanto recebia carinho.
Ela subia no sofá para furtar pedaços de fruta.
Nós comíamos uva, juntas.
Ela apoiava as patinhas na minha perna.
Ela apoiava nas patinhas no prato de frutas, que estava no meu colo.
Ela levantava a cabecinha para pedir mais carinho.
Ela desenhava círculos ao meu redor quando queria atenção. 
Quando ela explorava um ambiente novo.
Quando ela entrava num lugar proibido e eu gritava,
A forma como ela saía correndo.
A barraquinha de inverno na cadeira da sala.
O mantinha marrom.
A fortaleza imaginária embaixo das cadeiras
Os brinquedos que nunca deram certo.
A forma como ela lambia as orelhinhas.
Quando ela deitava de barriguinha para cima (raramente).
O medo do aspirador.
As cavadas na areia do banheirinho
As poses engraçadas no banheiro.
A rainha da TPM.
Quando eu acordava e ela estava na minha frente
A pelagem de inverno, macia.
O movimento das orelhinhas
O ponto branquinho no nariz e no rabinho.
Quando íamos passear, eu a pegava no colo e posicionava a cabecinha embaixo do meu queixo.
Quando eu apertava as bochechas e dava vários beijos (causando irritação).
A forma de bolinha e de bolinho.
A vitamina de banana.
A água de coco.
A couve.
As folhas de beterraba.
As cenouras (orgânicas).
O barulho dos dentinhos.
As duas patinhas segurando a folha de couve.
O chomp, chomp, chomp.
A Pandorinha, Pandorga, a Pandoruska, a gordinha, a gorda, a baleia.
As aventuras dela (na minha imaginação).
A Funny-Bunny.
A casa nova.
O bumbum gordo (que eu apertava).
A convivência.
A paciência.
A brabeza.
O aprendizado.

Ficou a saudade...

Hoje é dia 23/10 - Recentemente passei por alguns coelhos, todos filhotes de Lion Head. Achei que teria alguma reação (triste ou feliz), mas só senti indiferença... Ainda lembro da minha reação quando vi a Pandora pela primeira vez: Uma mistura de explosão de alegria com empolgação. Ela era linda! Eu não sabia se pegava no colo, olhava ou fazia carinho... Fiquei estática. hehe.

Novas lembranças:

Foram duas semanas até eu descobrir o real sexo da Pandora. Por duas semanas, ela se chamou Radamanthys.
A gordozilla.
Meus fones de ouvido roídos.
Meus carregadores (cel, note, etc) roídos (as marquinhas ainda estão lá).

E a saudade continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário